10/12/2005

um homem parado a meio de um caminho

subindo uma montanha na senda da nascente de um rio, não via o rio, nem a montanha. só via uma mulher que, por acaso não estava na paisagem.

mas os lobos do seu canto sabiam-no. chegava-lhes o odor a perigo, ou o que eles associavam a perigo, com a brisa que soprava na sua direcção.

ainda estava longe aquele ser estranho, que teimava em matá-los sabe-se lá porquê?

para comer não era. esse tempo passara já. no clâ dos lobos já corria a lenda absurda de que o homem é animal que faz mal, que mata, por prazer.

seria lenda? coisas de lobo velho?

eles não arriscaram demais, pararam para beber e atravessaram o rio mais acima, para não serem vistos, com medo, devagar.


from animals.timduru.org

talvez não o temessem se soubessem que aquele homem que parece perdido na montanha, por enquanto tem o seu sonho preso, ao passado com uma mulher.

night.... by emil scmildt

9 dicas:

Blogger LUA DE LOBOS está¡ dito...

Lindo e totalmente dentro da mítica dos Lobos:))

quarta out 12, 02:38:00 da tarde GMT  
Blogger Lumife está¡ dito...

Olá ! Como prometi aqui estou a ver o teu lindo blog encabeçado de entrada pela figura esbelta de um lobo (a).
Vou ler mais e voltarei pois pelo primeiro post já fiquei agarrado.

Beijos

quarta out 12, 03:58:00 da tarde GMT  
Blogger Daniel Aladiah está¡ dito...

Querida Ferina
Conheces-me? :)
Gostei deste texto, interessante analogia, serve para muitas estórias.
Um beijo
Daniel

quarta out 12, 04:27:00 da tarde GMT  
Blogger M.P. está¡ dito...

Olá! Só tive tempo de visitar o meu blog-afilhado agora! Estes episódios aqui publicados têm sido de agressividade. Espero poder contribuir com algos factos bonitos acercas de lobos... :) Beijo

quarta out 12, 08:16:00 da tarde GMT  
Blogger romero está¡ dito...

Los lobos siempre sorpreenden a un rebaño de carneros. Pero, tu me sorpreendeste no solo con ese post, como con ese blog, que se quedo muy interesante.
Seré yo un "carnero" tuyo ?
ejejejejeje
besito;)

quarta out 12, 10:04:00 da tarde GMT  
Blogger Um Olhar Sobre... está¡ dito...

Ferina minha, como tá tu?

Uiiii que uns dias de ausência deu-me direito a tantas novidades, a minha alma está parva.

Mas bom bom é este teu espaço que é lindo e promete.

Agora vou actualizar todos os comentários e dps se der tempo a gente ainda se fala no outro canal, topas topas?

Beijokas

quarta out 12, 10:20:00 da tarde GMT  
Blogger paper life está¡ dito...

Lua, sempre benvinda com a tua mansa matilha. ;) Bjs

Lumife; benvindo alentejano de um real ..... ;) tás-ne vendo ou queres que faça um desenho?

:)

Daniel, sim, tenhote lido e tu tens dito q a mim tb. bjs

MP = Madrinha, tudo o que quiseres será bom para este blog. Manda só. Beijos carinhosos :)

Romero, hombre me parece que sabes tu mas do que te ensenhe lololol ;)

besitos


Meu "um Olhar" benvinda! te aguardo!

Bjs :)

quarta out 12, 11:14:00 da tarde GMT  
Blogger batista filho está¡ dito...

E eles estão lá: em quase todas as culturas... e eles estão cá: a embalar o nosso imaginário - os lobos -, que nos chegam no sussurro, quase um uivo - das tuas palavras.
Renovo o meu abraço, sempre fraterno.

quinta out 13, 12:50:00 da manhã GMT  
Blogger Quem sabe... está¡ dito...

"...eles não arriscaram demais, pararam para beber e atravessaram o rio mais acima..."

Lobos....serão sempre sobreviventes...inteligentes e cautelosos...

bjs salgados :)***

segunda out 17, 12:47:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home