11/01/2005

que depressa ficam para trás

Larry Kanfer

os baloiços, a descontracção, quando a morte desce para a colheita e nos leva a árvore de apoio! também o verão ficara para trás.

nada na vida é estático. sabia isso a cada momento mais. crescia, sem saber, a cada passo dado.

- o dinheiro não pode durar muito. tenho de ir para bem longe da cidade ou terei de aturar o convento e sei eu lá que mais. não podem encontrar-me! arranjar um trabalho onde puder parar é o mais importante, no momento.

tenho de comer. desde ontem que o não faço e a andar a este ritmo começo a ficar tonta. aimda bem que é outono. com o calor. ainda estaria à saída do povoado.

parou num café de estrada onde a não conheciam e entrou.


Rob Ball

bebeu café com leite comeu pastéis e comprou água e pão para o caminho. tudo de uma forma apressada que fez estranhar o dono.

- estás com pressa? vais para a camioneta?

- vou. tenho de procurar trabalho na cidade mais próxima. sabe de alguma coisa?

- és maior de idade?

- olhe para mim. pareço-lhe criança? e se o fosse havia de querer trabalhar para comer?

- tens razão. dizem que na casa grande procuram pessoal. fica a uns quilómetros da paragem. terias de ir a pé. é gente rica. quase tudo mulheres. mas como é longe, pouca gente casada as quer servir.

- eu não sou esquisita, casada muito menos e tenho boas pernas para andar. obrigada. bom dia.

e saiu.

José Marafona

- a casa grande. assusta só o nome.

e pôs-se a imaginar, enquanto passava ao lado da paragem, para não ser apanhada no transporte público.

- vais ter de aprender a caçar, óscar! enquanto eu trabalho entre ratos e baratas, dormes tu. depois ficas de sentinela ou eu não durmo. tenho de ganhar para poder ser pianista, não te esqueças.


by knuthaug

dizia para o gato, vendo-o como forte guarda dos seus medos e o animal parecia escutar.

(cont.)

3 dicas:

Blogger Papo-seco está¡ dito...

:)

terça nov 01, 11:27:00 da tarde GMT  
Blogger batista filho está¡ dito...

E a menina segue... e eu fico aguardando o desenrolar da história.
Um beijo, amiga.

quarta nov 02, 07:48:00 da tarde GMT  
Blogger M.P. está¡ dito...

E lá se vai desenroolando um presente com ânsia de futuro! Como irá ser esse futuro? Aguardo para ver! :) **

quinta nov 03, 09:09:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home