11/21/2005

sara foi acometida por uma energia

panoptika


estranha a si, que a envolvia e a puxava, como os tentáculos de um polvo fazem, provavelmente. foi pelo menos nisso que pensou.

- é da trovoada , tem de ser. vê-se bem já nas cores do céu, que se aproxima uma.

nenhum ser inanimado, como um piano, pode desenvolver a força que me atrai. sei disso. porque será então que tremo. de que é que tenho medo, se até é boa e envolvente a sensação?

Marc Atkins

a árvore frente à casa era o porto seguro que restava, para resistir à tentação de seguir a correr na direcção do que a chamava. parte de si recebia da árvore a força necessária para escolher, a outra parte corria já na direcção do chamado inaudível.

foto ognid - Catedra l


o céu avermelhara com as cores de uma paixão que o ar trazia e sara reconhecia por tê-la sentido, muito nova ainda, uma vez só.

não voltara a ver o homem que a desencadeara. um dia despertou e ele tinha deixado a paróquia onde ajudava o padre. não voltaria. sara refugiou-se no piano e não voltou a olhar rapaz nenhum.

- não, não pode ser. enlouqueci.

11 dicas:

Blogger André Ferreira está¡ dito...

Esta história é-me um pouco estranha! Vivo isolado como o personagem masculino mas não o compreendo! E esta energia? São as cargas eróticas contrárias atraindo-se através da floresta?
O mistério deixa-me expectante!

Beijinhos

segunda nov 21, 12:24:00 da tarde GMT  
Blogger lique está¡ dito...

A força da paixão, a energia vital que nos move... acompanhando Sara, cá estou eu! :)
Beijinhos

segunda nov 21, 04:50:00 da tarde GMT  
Blogger Manel do Montado está¡ dito...

Acabei de passar um bom tempo a ler alguns textos. Estou siderado e satisfeito ao mesmo tempo, isto porque coisas houve que li que mexeram com o interior, vou ver se me aclaro e depois volto.
Beijo e parabéns pelo excelso trabalho.

segunda nov 21, 05:56:00 da tarde GMT  
Blogger Lumife está¡ dito...

Continuo seguindo as pisadas de Sara. Os teus textos são inconfundíveis.

Tem uma bos semana.

Beijos.

segunda nov 21, 06:22:00 da tarde GMT  
Blogger Vera Cymbron está¡ dito...

Gostei muito do seu blog. A escrita é deveras diferente e intrigante em alguns casos. Obrigada pelas palavras deixadas na Poesia. Seja benvinda lá em casa!

segunda nov 21, 07:40:00 da tarde GMT  
Blogger calhau rolado está¡ dito...

Vejo que vou ter de ler desde início para entender. Eu volto cá.

:)

segunda nov 21, 11:27:00 da tarde GMT  
Blogger Nónio está¡ dito...

Vamos ver se trazemos o Nónio, de novo, à vida! Para já, escrevi um artigo a "bater" no José António Saraiva. Estou curioso sobre os vossos comentários. Passem por lá
http://nonioblog.blogspot.com/

terça nov 22, 12:04:00 da manhã GMT  
Blogger adesenhar está¡ dito...

:)
continuando a ler Sara
:)

terça nov 22, 12:51:00 da manhã GMT  
Blogger Aromas Do Mar está¡ dito...

Olá :)

Vem brindar connosco, vens? ;)

Beijinhos

terça nov 22, 03:28:00 da manhã GMT  
Blogger batista filho está¡ dito...

Expectador impaciente, quando o texto é bom, corre-não-corre Sara, leio-que-leio vezes sem conta...

terça nov 22, 04:18:00 da tarde GMT  
Blogger NakBrain está¡ dito...

Olá, boa tarde.

Gostei muito do seu blog. Desde a estética ao conteúdo.

Feliz Ano Novo

Visite o meu blog em - http://sardinhaemlata.blogspot.com

terça dez 27, 06:24:00 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home